PALAVRA DA DIREÇÃO

Estimados alunos, familiares, professores e colaboradores.

Com alegria, disposição e entusiasmo, estamos trilhando novas etapas na caminhada do PALLOTTI-Colégio Antônio Alves Ramos, que possui uma rica história de mais de meio século voltada para a Educação; como agente de transformação da sociedade.

Em meio aos desafios do nosso tempo, prosseguimos buscando fazer da Educação um instrumento de valorização e promoção humana.

Nossa proposta pedagógica, além de visar os conteúdos previstos em cada etapa de ensino, oferece aos alunos a possibilidade de um desenvolvimento integral de suas potencialidades. Permitindo que se tornem sujeitos autônomos e críticos, conscientes de seus direitos e deveres e comprometidos com os valores morais, éticos e religiosos.

Para realizar este propósito contamos sempre com a confiança e o apoio dos pais e responsáveis, com a dedicação e o empenho de nossos alunos e com a disposição e o serviço dos professores e colaboradores de nosso Colégio. Logo, precisamos do comprometimento de toda a comunidade escolar para que nossa ação pedagógica tenha êxito e seja consistente, promovemos ações concretas que visam despertar para o cuidado com a vida em todas as suas dimensões e dentro de um mundo cada vez mais conectado e de múltiplas e rápidas revoluções tecnológicas.

Que possamos nos empenhar para continuar promovendo e valorizando a vida. Para isso, renovamos nosso pedido pela intercessão de Maria Rainha dos Apóstolos e de São Vicente Pallotti.

Pe. Alexsandro Miola - Diretor

Profª. Clair Beltrame Buzatti - Vice-Diretora