APOIO PEDAGÓGICO

Serviço de Coordenação Pedagógica

O Serviço de Coordenação Pedagógica acompanha o desenvolvimento da proposta educativa do Colégio, assessorando o professor no processo ensino-aprendizagem, orientando, assistindo, apoiando, e propondo momentos de formação continuada aos docentes. Analisar os resultados do rendimento escolar, sugerindo alternativas, quando necessário, fornecendo subsídios e coordenando o processo de avaliação do desempenho do aluno, bem como das atividades realizadas, pelo Colégio em consonância com a Proposta Pedagógica da Escola são, também, tarefas realizadas pela Equipe Pedagógico.

Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano)

Oralda

E-mail: coord.ti.ei.ef1.pallotticaar@gmail.com

Fone: (55) 3220-4550  - Ramal 4557

Manhã: 07h25min – 12h

Tarde: 13h17min – 17h30min

Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano)

Claudia Reis

E-mail: coordef2caar@gmail.com

Fone: (55) 3220-4550 - Ramal 4558

Manhã: 7h30min - 12h30min

Rafaela

E-mail: coordemcaar@gmail.com

Fone: (55) 3220-4550 - Ramal 4647

Manhã: 7h30min - 12h40min

Tarde: 4ª feira das 7h30min - 12h40min e das 13h40min -16h

Coordenador de Turno:

Ao Coordenador de Turno compete orientar e acompanhar alunos e professores para que possam desenvolver atividades com tranquilidade, segurança e responsabilidade.

O Coordenador de Turno trabalha diretamente no atendimento das famílias, estudantes e professores dando suporte para as rotinas referente ao turno em que atua. Controla a movimentação dos estudantes, como chegadas atrasadas e saídas antecipadas, o uso do uniforme e da agenda. Os registros destas rotinas, bem como as situações que acontecem durante o turno, são realizados na agenda escolar do estudante.

Zelar pela disciplina é uma das tarefas fundamentais para que o aprendizado aconteça. Por isso, fora da sala de aula, durante o recreio, o Coordenador está sempre atento a fim de minimizar as questões de indisciplina (brigas, intimidações, correrias, discussões, dano ao patrimônio do Colégio...).

O diálogo com os alunos, professores e familiares é uma constante, e em se tratando de educação é essencial.

Manhã:

Prof. Maurício Fruet – 7h15min às 12h45min