COMUNICADO RECESSO AULAS REMOTAS - 29/06 a 05/07

AVISOS

Prezados Pais e/ou Responsáveis Palotinos,

Ao saudá-los desejamos que a comunidade escolar esteja com saúde e que a fé, o amor e a esperança tenham acompanhado a todos diariamente.

Nestes últimos meses nossos professores e nossa equipe de gestão têm sido incansáveis para que nossos alunos (seus filhos) tenham, da melhor maneira possível, respeitados os direitos à educação e ao cumprimento deste ano letivo. Estamos vivenciamos dias desafiadores que requerem, de cada um de nós, a paciência e o aprendizado constantes, cientes da importância da necessidade de avançar no processo educacional.

Assim, seguindo a orientação do Sindicato das Escolas Particulares do Rio Grande do Sul (SINEPE – RS) e do Sindicato do Professores do Ensino Privado (SINPRO – RS) e sensíveis a nova organização que se estabeleceu na execução das atividades de aprendizagem remotas para nossos professores, estudantes e suas famílias; realizaremos um recesso de 29 de junho a 05 de julho. O que também ocorrerá no mês de outubro, possivelmente na semana do dia 12. Um descanso agora em relação à rotina de aulas on-line irá possibilitar aos alunos, familiares e professores que restabeleçam suas energias para continuar seguindo na modalidade remota.

Ressaltamos também a importância destas últimas semanas do mês,  Comunicado emitido em 05 de junho, dedicadas para finalização e realização de processos que visem avaliação individual de cada aluno em relação ao que foi desenvolvido ainda presencialmente e aquilo que se desenvolveu enquanto ensino remoto.

Estamos acompanhando as determinações dos órgãos governamentais quanto às atividades educacionais e estamos trabalhando na organização do Plano de Contingência do Pallotti – CAAR para que tão logo seja possível, possamos enviá-lo ao Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação - COE-E Municipal; a fim de que as orientações dos protocolos de saúde sejam adotadas para atendermos com segurança a comunidade escolar. Contudo, enquanto não soubermos a data de retorno presencial, nossos alunos precisam continuar seguros em casa; realizando as atividades remotas, as quais visam minimizar o impacto no calendário escolar e contribuir para continuidade da aprendizagem neste período de pandemia.

Reafirmamos nosso agradecimento a todas as famílias que acreditam no trabalho desenvolvido em nossa Instituição e certos da compreensão de vocês, agradecemos!

A Direção

Publicado em: 21/06/2020