Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui... Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

ORIENTAÇÕES: continuidade das aulas remotas

AVISOS

Prezada comunidade Palotina!

Desejamos que todos estejam bem, seguindo as orientações para preservar a saúde, neste tempo de adversidades e de desafios intensos a todos nós.

Estamos cumprindo a determinação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que estipulou o período de suspensão das aulas em toda rede de ensino pública e particular como medida de prevenção contra coronavírus (COVID-19) até o dia 30 de abril. Dessa forma, continuaremos a oferecer, aos alunos da Instituição, por orientação do próprio Conselho Estadual de Educação (http://www.ceed.rs.gov.br/conteudo/23221/parecer-ceed-nº-1%2c-de-18-de-marco-de-2020 ) o acesso remoto.

Neste momento, não temos como definir qualquer calendário letivo para aulas presenciais, após o período de quarentena; pois não sabemos qual será a extensão da quarentena imposta pelas autoridades. Tão logo tenhamos essa definição, divulgaremos o nosso Calendário nos canais de comunicação do Colégio. Contudo, faz-se importante que as famílias tenham ciência de que o recesso de julho, férias de final de ano e alguns sábados poderão ser repensados, mas tudo dependerá da data de retorno.

Nossa Equipe de Gestão e professores, mesmo que em isolamento social, têm disponibilizado atividades escolares na plataforma Moodle a fim de que nossos alunos possam dar continuidade aos seus estudos no ambiente seguro da família. Os professores, mesmo à distância, estão utilizando, dentro das suas possibilidades e recursos, diversas estratégias para atender os diferentes níveis de ensino. Ressaltamos a importância de que todos os estudantes participem e realizem as tarefas propostas no ambiente virtual de aprendizagem, até que o Colégio possa retomar as atividades presenciais em segurança. Temos acompanhado os acessos remotos dos alunos com o objetivo de dar continuidade ao cuidado e acompanhamento dispensado a cada um. Assim, sempre que identificarmos alguma questão significativa entraremos em contato com a família para dialogarmos a respeito.

A pandemia trouxe à humanidade uma situação antes jamais vivida e pela qual ninguém está confortável por vivenciá-la: o isolamento social e todas as consequências que dele decorrem. Contudo, neste momento precisamos ter paciência e zelar pelo bem mais precioso que temos: a nossa vida e a vida daqueles que amamos.
Por ser um cenário complexo, todos temos diferentes questionamentos, mas nem sempre temos as respostas. Por isso, a via do diálogo é o caminho mais seguro para superarmos este momento adverso que também nos traz aprendizagens. Qualquer novidade ou atualização que tenhamos, iremos comunicar.

Atenciosamente.
A Direção

Publicado em: 20/04/2020

< Voltar

MAIS NOTÍCIAS DE AVISOS