Orientações referentes ao II Trimestre

Prezada Comunidade Escolar,

Saudações Palotinas!

Esperamos que todos estejam bem de saúde!

O momento tem exigido paciência e perseverança. O Pallotti – CAAR mantém a Equipe de profissionais trabalhando remotamente de forma a minimizar os impactos do distanciamento presencial necessário. Nesse sentido, o Parecer 002/2020 do Conselho Estadual de Educação do RS orienta a reorganização do Calendário Escolar e a continuidade do desenvolvimento das atividades escolares em razão da Covid-19. Com base neste parecer e em orientações de órgãos competentes, nossa Instituição informa as intervenções pedagógicas em tempos de excepcionalidade; bem como as datas para o segundo trimestre:

II Trimestre de 2020

Início - 06 julho até 09 outubro

Avaliações Parciais - 06 julho até 11 setembro

Avaliações Cumulativas - 14 a 25 setembro

Avaliações Recuperação Paralela - 05 a 09 de outubro

As atividades Parciais têm peso 5,0 e devem ser finalizadas até 25 de setembro.           As Avaliações Cumulativas têm peso 4,0 e em caso de não realização destas por algum motivo, o aluno poderá retomar esse processo na Recuperação Paralela. Ou seja, a nota da Paralela recupera a nota da Cumulativa.

A Recuperação Paralela é obrigatória a todos os alunos. Em caso de não realização dessa avaliação, o aluno poderá refazê-la no retorno à presencialidade.

Na medida do possível, desejamos manter de forma remota as atividades comemorativas previstas em nosso Calendário Escolar. Com isso, nosso objetivo é driblar os efeitos ocasionados pela pandemia no fazer da educação Palotina.

Salientamos também a importância dos contatos telefônicos realizados pela Equipe de Gestão a algumas famílias. Incentivamos a utilização dos meios de comunicação virtuais para a realização de atendimentos pelos profissionais do Colégio com horário a ser agendado, visando a construção de um espaço de compartilhamento de saberes e vivências.

Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos por meio do telefone: (55) 3220-45-50 e dos e-mails das Coordenações e Orientações Educacionais, informados no site da Instituição.

Contamos com vocês!

A Direção