Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui... Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

ENEM 2020: Inscrições Abertas

AVISOS

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020 estão abertas e vão até o dia 22 de Maio. Portanto, não deixe pra depois! O ENEM avalia o desempenho do estudante e colabora para o acesso à educação superior através do Sisu, Prouni e Fies.

Realize a sua inscrição no Portal do Participante, no site oficial do INEP: https://enem.inep.gov.br/participante/

 

Pelo cronograma inicial, o Enem ocorrerá em:

  • 1 e 8 de novembro: versão presencial
  • 22 e 29 de novembro: versão digital (inédita)

 

O edital do Enem tem todas as informações que você precisa saber sobre inscrições, provas e resultados. Neste ano, há um edital para o Enem impresso e outro para o Enem Digital.  

 

Isenção da taxa de inscrição:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai garantir a gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo sem o pedido formal dos inscritos. A regra vale tanto para os participantes que optarem pelo Enem impresso quanto para os que escolherem o Enem digital e se aplica, inclusive, aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência. A medida está contemplada nos editais nº 33 e nº 34, de 20 de abril de 2020, publicados pelo Inep no Diário Oficial da União do dia 22 de abril de 2020.( Fonte: INEP). A taza de inscrição custa R$85 e deve ser paga entre 11 e 28 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas, correios ou pela Internet.

Lembre-se: mesmo aqueles estudantes que obtiveram a isenção da taxa, devem se inscrever no ENEM.

 

Faça a sua inscrição com muita atenção, pois é essencial para o seu sucesso!

Publicado em: 11/05/2020

< Voltar

MAIS NOTÍCIAS DE AVISOS