Comunicado da Direção sobre as avaliações

Prezada Comunidade Escolar,

Desejamos que esta comunicação possa encontrá-los bem, observando as medidas necessárias de isolamento social e realizando as atividades propostas pela nossa Instituição. Diariamente, os professores enviam exercícios por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, no qual utilizam vídeos, aulas em tempo real e outros recursos para transmitir o conhecimento. Estamos em época de isolamento social, contudo a educação não pode parar, pois esta nos possibilita diversas vivências e o conhecimento verdadeiro sobre passado, presente e, principalmente, nos prepara a fim de construirmos o nosso futuro.

Ao realizar as videoaulas, por meio da ferramenta Google Meet, os professores têm postado o link no Moodle com a finalidade de que os estudantes os quais não tiveram a oportunidade de estar em tempo real, possam assistir. Nesse contexto, o professor está à disposição para tirar dúvidas sobre o conteúdo. Contudo, caso o aluno precise de um atendimento individual, poderá fazê-lo por meio de mensagens, via Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Sabemos que a rotina de aprendizado em casa nem sempre é fácil, é um desafio a ser vencido com apoio da família; que pode estimular e orientar seus filhos a dar sequência às atividades que o Colégio propõe. Nossas Orientadoras Educacionais também estão à disposição por meio de e-mail e whtasapp para auxiliar as famílias e os alunos com dificuldade de acesso ao Ambiente Virtual.

Considerando a impossibilidade de realizarmos atividades presenciais no mês de junho, nossa Equipe concluiu que se faz necessário pensar sobre instrumentos avaliativos para o fechamento do I Trimestre. Assim, respeitando a obrigatoriedade do cumprimento do regimento escolar, pensamos em considerar a participação e atividades já realizadas pelos estudantes. Além disso, da elaboração de mais um instrumento avaliativo para cada componente a ser aplicado no período de 15 a 26 de junho.

As atividades já desenvolvidas irão compor um total de 6,0 e corresponderão as avaliações parciais (5,0) e qualitativa (1,0). E, de 15 a 26 de junho, os professores realizarão atividades avaliativas que irão compor a nota da cumulativa, conforme está em nossa agenda escolar. A cumulativa terá peso 4,0 e somado as parciais e qualitativa, irá compor o total de 10,0 (dez) pontos.

Os estudantes que, porventura, não realizaram algumas das atividades propostas pelos professores, desde o início da pandemia até a data de 15 de junho, têm a possibilidade de as realizarem e enviarem aos professores até a data de 26 de junho.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES ( ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO)

Em breve também divulgaremos a data da antecipação do recesso escolar, necessário tanto aos alunos, familiares e professores. Para maiores esclarecimentos nossa Equipe fica à disposição.

A Direção

Publicado em: 05/06/2020