ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio do Pallotti - Colégio Antônio Alves Ramos tem por objetivo oferecer uma educação Cristã, Humanizadora e Competente, baseada na Filosofia Palotina.

As demandas atuais deste nível de ensino exigem do Colégio uma formação centrada em habilidades e competências, por isso justifica-se o fato de investirmos incessantemente na Formação Continuada de nossos professores; proporcionando Momentos de Reflexão, Palestras, discussões e oficinas de diferentes assuntos, dando maior ênfase ao ENEM/SISU.

Preparar nosso aluno para Concursos, Vestibulares, Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Escolas Militares, entre outros, é nosso alvo, nossa meta diária e está dentro do nosso planejamento. Porém, nossa missão ultrapassa as conquistas de um futuro profissional, uma vez que nosso Colégio tem como missão formar cidadãos conscientes para a vida.

Em 2018, iniciamos a implantação progressiva do Sistema de Ensino pH, pensando em qualificar cada vez mais nosso estudante frente aos desafios do Ensino Médio.

O Primeiro ano tem carga/horária semanal de 35 horas, organizadas da seguinte forma:

- De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h, com cinco períodos de 50 minutos por manhã;

- Terças e quintas-feiras, à tarde, das 13h30min às 18h, com cinco períodos de 50 minutos por tarde.

O Segundo e o terceiro ano tem carga/horária semanal de 32 horas, organizadas da seguinte forma:

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h, com cinco períodos de 50 minutos por manhã.

- Terças-feiras das 13h30min às 18h;

- Quintas-feiras, das 13h30min às 15h10min;

- Períodos de 50 minutos à tarde.

A Avaliação é parte do processo educativo e constitui-se de três momentos distintos: a descrição e problematização da realidade escolar, a compreensão crítica da realidade descrita e a problematização; bem como a proposição de alternativas de ação coletiva que produzam as modificações desejadas.

A avaliação é Trimestral e a média tem peso 7,0. Nosso processo avaliativo trimestral é composto de quatro partes: Avaliação Parcial, Avaliação Qualitativa, Avaliação Cumulativa Trimestral e Avaliação de Recuperação Paralela. Trimestralmente os alunos realizam um simulado, de acordo com as exigências do Exame Nacional do Ensino Médio, proporcionando ao nosso educando, maior proximidade com a realidade que irão enfrentar nos concursos. Ao final do ano letivo, o aluno que não atingir a média realiza um Exame Final.

Para o sucesso do nosso aluno, contamos com uma equipe de professores muito qualificada e experiente, e organizamos alguns projetos:

- Projeto de Orientação Profissional;

- Projeto de Tutoria entre colegas;

- Ciclo de Palestras para alunos e professores;

- Projeto ENEM/SISU em parceria com a Editora Ática;

- Momentos de Formação/ escuta com os alunos do 3º ano;

- Momento Vocacional;

- Gincana Anual dos Estudantes;

- Projeto de alunos coordenadores de turma e professores coordenadores;

- Grêmio Estudantil

Professora Rafaela Carvalho Pereira Chagas

Contato:

E-mail: coordemcaar@gmail.com

Fone: (55) 3220-4550 - Ramal 4647

Horário de 2ª a 6ª feira:

Manhã: 7h30min - 12h40min

Tarde: 4ª feira das 7h30min - 12h40min e das 13h40min -16h

Instruções para usar a Plataforma Plurall (PH): clique aqui.