ENSINO FUNDAMENTAL 1 - Anos iniciais

O Ensino Fundamental Anos Iniciais compreende alunos do 1º ao 5º ano. Neste nível de ensino, buscamos desenvolver nossos estudantes de forma integral e harmoniosa, inserindo-os no mundo letrado a partir do processo inicial de alfabetização. Por isso, procuramos auxiliar nossos estudantes a aprender por meio de diversas ações e atividades desenvolvidas de forma lúdica e contextualizada, favorecendo a experimentação e a conquista de novas aprendizagens.

O pedagógico visa o domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio e da pesquisa. O objetivo é proporcionar que as crianças adquiram mais autonomia intelectual e flexibilidade no dia a dia de estudos; além de estabelecer mais afinidade nas relações interpessoais dentro e fora da sala de aula.

Além disso, nos preocupamos em auxiliar nossos estudantes de forma emocional e psicológica, para que possam desenvolver suas habilidades e potencialidades individuais de maneira plena, fortalecendo as relações no contexto escolar e também familiar.

No Ensino Fundamental - Anos Iniciais o material didático adotado também é Sistema de Ensino pH. Este apresenta-se estruturado por meio de Cadernos individuais capazes de ampliar os objetos de conhecimento, desenvolvendo competências e habilidades. Todo material, em harmonia com a BNCC, possibilita o aprendizado de forma contextualizada e estruturada.

São pilares do Ensino Fundamental - Anos Iniciais

• Domínio da leitura e da escrita;

• Desenvolvimento da lógica, raciocínio e da pesquisa;

• Autonomia intelectual;

• Flexibilidade no dia a dia de estudos;

• Maior afinidade nas relações interpessoais dentro e fora da sala de aula.

Coordenadora pedagógica:

Rossana Martini Busanello

E-mail: coord.i@colegiopallotti.com.br

Fone: (55) 3220-4550 - Ramal 4557

Orientadora educacional:

Daniela Dutra Becker

E-mail: orienta.af@colegiopallotti.com.br

(55) 3220 4550 - Ramal 4553 - Whatsapp: (55) 99105 5625

Horário de atendimento:

Segundas e sextas-feiras:

Manhã: das 07h30min às 11h30min

Tardes: das 13h30min às 17h30min