EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil do Pallotti - CAAR compreende alunos de 04 (quatro) e 05 (cinco) anos. É o início do processo educacional, no qual as crianças vivenciam suas primeiras experiências em um grupo social estruturado de forma distinta dos seus vínculos afetivos familiares.

A escola é essencial no processo de socialização e adaptação da criança. Por isso, buscamos estimular nossos alunos na construção de conhecimentos e novas experiências, por meio de atividades cuidadosamente pensadas para desenvolver as diferentes potencialidades de cada um, valorizando o lúdico e o conhecimento de mundo, próprio de cada criança.

Procuramos ensinar aos nossos estudantes, por meio de atividades significativas, a compreensão e o aprimoramento do conhecimento, oportunizando que os estudantes experimentem possibilidades e sejam protagonistas na sua busca pelo conhecimento, através de um sistema integral e humanizado; Também buscamos que os alunos compreendam alguns princípios como o entendimento das regras, a colaboração, a partilha, a liderança, além da importância do cuidar de si, de todas formas de vida e das coisas ao seu redor.

Para que os pequenos sintam-se acolhidos e escutados, os estudantes da Educação Infantil recebem apoio sócio emocional tendo liberdade para se expressar e compreender suas emoções no dia a dia da sala de aula.

Destacamos ainda que desde a Educação Infantil utilizamos o Sistema pH, que possui seu material didático estruturado em harmonia com a Base Nacional Comum Curricular, BNCC, possibilitando o aprendizado de forma contextualizada e bem estruturada.

Nosso fazer no Pallotti está voltado à/ao

• Socialização e convívio;

• Colaboração e Partilha;

• Compreensão de regras;

• Aprendizagem por meio de brincadeiras e histórias;

• Construção de identidade e autonomia;

• Falar, questionar, argumentar e explorar;

• Cuidar de si, do outro, de todas formas de vida e tudo ao seu redor;

• Desenvolvimento apreciação e expressão artística.

** Os alunos da Educação Infantil do Pallotti também recebem apoio socioemocional da Equipe Multidisciplinar, para auxílio na expressão e compreensão das emoções no dia a dia da sala de aula.

Coordenadora pedagógica:

Rossana Martini Busanello

E-mail: coord.i@colegiopallotti.com.br

Fone: (55) 3220-4550 - Ramal 4557

Orientadora educacional:

Mari Ione de Lima Lencina

E-mail: orienta.i@colegiopallotti.com.br

(55) 3220 4550 - Ramal 4553 - Whatsapp: (55) 99105 5625

Horário de atendimento:

Segundas e sextas-feiras:

Manhã: das 07h30min às 11h30min

Tardes: das 13h30min às 17h30min